Encontra-se a disposição da Justiça o menor F. J. S., natural de Piatã.BA, morador do povoado do Pisarão, Distrito de Inúbia, onde é apontado como autor de um roubo na localidade de Pintado, no ultimo dia 25/03/13, contra a senhora MARIA DA SILVA RANGEL, 82 anos, subtraindo a quantia de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) e 01 (uma) maquina fotográfica e ainda vindo a ameaçar a vitima. Em ação conjunta da Policia Civil e Militar de Piatã foi localizado e capturado o menor infrator, que já responde a vários atos infracionais. Agora aguarda-se a decisão judicial para seu encaminhamento ao Instituto Melo Matos em Feira de Santana-Ba para tratamento. 
   
INÚBIA NEWS


ORG: BÔRRA E ALEX

2° CARAS FES  DIA 14 DE JUNHO NO SITIO DE ALEX CIPÓ-INÚBIA.
AGUARDEM CONFIRMAÇÃO DE BANDAS.

FESTA DE CAMISA

CAMISAS LIMITADA !!!

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA


APOIO: INÚBIA NEWS





MARCELO SILVA NASCIMENTO, vulgo PÉ DE PERIQUITO

terça 26/03/13 por volta das 15:00, no povoado da Bocaina - Piatã-BA, houve um Roubo seguido de uma tentativa de homicídio praticada por MARCELO SILVA NASCIMENTO, vulgo PÉ DE PERIQUITO, natural de Piatã, 21 anos, e THIAGO SILVA, natural de Caieiras-SP, 28 anos, ambos moradores do bairro Tangará na cidade de Piatã. Os meliantes conduzindo uma moto prata de propriedade de Marcelo, abordaram HERIVÉLTON SOUZA E SILVA e roubaram a moto que o mesmo conduzia. Na fuga Marcelo e Thiago pediram informação a ALESSANDRO SOUZA E SILVA que transitava na estrada da localidade e é o proprietário do veículo roubado. Momento em que a vitima reconheceu seu veículo. Na discussão com os meliantes Marcelo (Pé de Periquito), a mando de Thiago desferido 01 (um) tiro em direção as vitimas, que não foram atingidas por terem escapado dentre o matagal. A Policia Militar e a Policia Civil já estava no encalço dos meliantes face o mandado de prisão preventiva, expedido na mesma data, contra THIAGO SILVA, que é apontado como chefe do trafico de drogas na cidade de Piatã e região, o que leva a crer que a ação delituosa tinha por finalidade levantar dinheiro para a fuga do THIAGO. Nas diligencias realizadas pelos órgão de policia da cidade para a captura dos meliantes, adentro os povoados da Bocaina  Boca da Mata, Tabua, Falhado, São José, Riachinho e Rela, eles sofreram um acidente com a moto que utilizavam, conduzida por Thiago, culminando com a prisão em flagrante do Marcelo Silva Nascimento (pé de Periquito) e a fuga do Thiago Silva que se encontra foragido até este momento. Diligencias interruptas dos órgãos policias da cidade de Piatã e Região estão sendo executadas para a captura do Thiago, bem como dos demais integrantes da quadrilha por ele chefiada na cidade de Piatã-BA.

INÚBIA NEWS


Por volta das 19:00 do dia 26/03/13, nas proximidades da praça do antigo fórum  na cidade de Piatã, 02 (dois) elementos tomaram de assalto o veículo Marca Toyota, modelo Hylux, cor Prata, Placa EFA – 5303 (Caetite.Ba) levando como refém o SR. MATHEUS MARQUES MENEZES, natural de Piatã e morador local, que se encontrava com o veículo no momento. Após, deslocaram com a vitima até a sede da mineradora Zeus, onde o mesmo presta serviço, no intuído de ações delituosas contra o patrimônio da empresa e subtração de explosivos, o que não se concretizou pela intervenção dos seguranças da empresa no local, mas que não impediu que o Sr. Matheus continuasse refém da quadrilha. Imediatamente após tomar conhecimento do fato a Policia Militar e a Policia Civil de Piatã, com o apoio das policias das cidades de Jussiape, Livramento, Brumado, Dom Basílio, CAESA e CAESG, montaram uma eficiente operação com barreiras em pontos estratégicos e buscas o que resultou, por volta das 03:15 do dia 27/03, na localização do refém em uma localidade entre Brumado e Dom Basílio. A vitima foi escoltado pela guarnição da Policia Militar de Piatã e entregue ao seio familiar. Diligencias continuam em toda região para localização dos meliantes e recuperação do veículo.

INÙBIA NEWS
foto: google

Feliz da vida em saber que André está apaixonado por ela, Fernanda caiu de amores pelo “Príncipe”.
“Lindo com o sempre. Até agora não consigo acreditar”, comentou ela ao ser questionada sobre a emoção de rever o amado.
Garantindo que seu envolvimento com o capixaba não teve nada a ver com o jogo, a mineira fez questão de se declarar: “Foi de verdade. Do fundo do meu coração. Quando ficamos separados lá dentro, eu fiquei tão perdida porque eu estava apaixonada e esqueci do jogo. Daí lembrei que eu estava no BBB e não dava para viver um amor”.
Além de ficar um pouco fora de si ao se deparar com seu amor pelo ex-brother, Fernanda também assegurou que ficou com os ânimos à flor da pele quando jogou um copo de água no rosto de André.
Envergonhada, ela até comentou ao rever a cena: “Nunca fiz isso com ninguém. Acho que é a intensidade do jogo. O André ficava na dúvida de falar as coisas para mim e eu ficava irritada. Gente, não façam isso. É ridículo!”.
Além disso, a nova milionária do pedaço garantiu que ficar sem falar com Andressa após ir à berlinda com André não faria bem para sua imagem: “O Paredão custou meu sonho de estar na final com meu príncipe, mas eu pensei que custaria mais caro se eu ficasse de mal com Andressa”.


Lina Medina, uma peruana nascida em 27 de Setembro de 1933, é conhecida mundialmente por ter dado a luz a um filho precocemente, com apenas cinco anos de idade. Por este fato, Lina Medina é a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina.

Nascida e criada no distrito de Ticrapo, localizado na região Huancavelica, Lina vivia em condições precárias em uma aldeia andina juntamente com sua família. Os pais da garota ao detectarem um aumento anormal em seu abdômen, resolveram levá-la a um curandeiro da vila. Seu pai Tiburcio Medina procurou imediatamente os xamãs da vila (os curandeiros) que faziam rituais xamânicos, do quais invocavam espíritos da natureza para ajudar o povo da vila. Porém os xamãs descartaram que houvesse superstições da localidade, como a possibilidade da menina abrigar em sua barriga uma cobra (Apu), que iria crescer a até matá-la. Recomendaram então, que os pais a levassem a um hospital.

foto:google

Os pais de Lina Medina, bastante assustados imaginavam que sua filha pudesse estar com um tumor maligno e temiam pela morte dela. Seguindo a recomendação dos xamãs da vila, a menina foi encaminhada a um hospital mais próximo localizado na cidade de Pisco. Para a surpresa dos pais, Lina Medina felizmente não estava com nenhum tumor, porém estava grávida, para o espanto de todos. O médico Gerardo Lozada levou a garota até Lima, capital do Peru, para que o diagnóstico pudesse ser comprovado mais uma vez, por outros especialistas.

Em 14 de maio de 1939, um mês depois da descoberta da gravidez de Lina Medina, ela deu à luz a um menino saudável de 2,7 quilogramas. O parto foi realizado pelos médicos Dr. Lozada e Dr. Busalleu que fizeram uma cesariana, opção de parto escolhida pelo fato da pélvis de Lina ser bem pequena, ou seja, impossível a realização de um parto normal. Lina colocou o nome do seu filho de Gerardo, em homenagem ao Dr. Gerardo Lozada.
foto:google

Lina Medina teve um desenvolvimento sexual precoce. Com apenas oito meses de idade, a garota apresentava sinais de maturidade sexual e já havia tido sua primeira menstruação. Porém sua mentalidade era de uma criança normal de cinco anos de idade. Após o nascimento de seu filho, Lina preferia brincar de boneca em vez de ficar com seu bebê, que era alimentado por uma enfermeira.

O garoto foi criado pelo irmão de Lina Medina e levado a acreditar que sua mãe era sua irmã. Somente quando Gerardo chegou à puberdade descobriu que Lina era sua mãe. Porém, nunca soube quem era seu pai. Infelizmente Gerard morreu com apenas 40 anos de idade, devido a uma doença na medula óssea. O mistério de quem poderia ser o pai de Gerard ainda prevalece e Lina Medina se nega a falar do assunto até hoje, aos 76 anos de idade.




foto: facebook Sadracz Lima


ACIDENTE NO TRECHO ENTRE ABAÍRA E PIATÃ DIA 23/03. O CONDUTOR DE UMA S10 BRANCA PLACA DE SÃO PAULO  HND 6689, PROPRIETÁRIO DO POVOADO DE VEREDA VELHA, ESTAVA LEVANDO 04 SACOS DE CIMENTO NA CARROCERIA, PORÉM SEM A AMARRAÇÃO NECESSÁRIA. QUANDO ENTROU NA CURVA DO 'S', OS SACOS DE CIMENTO ESCORREGARAM FAZENDO-O RODOPIAR E CAPOTAR. OS ACIDENTES TÊM SIDO CONSTANTES NESSE TRECHO. QUANDO VOCÊ FOR TRANSPORTAR ALGUMA CARGA, FAÇA UMA AMARRAÇÃO CORRETA. QUANDO CHEGUEI AO LOCAL, O CONDUTOR JÁ HAVIA SIDO SOCORRIDO, E PASSA BEM "SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR, POIS A VIDA É UMA SÓ".
POR: FACE BOOK


                   
foto:google
                                                                                                                                                                  A Bahia comemora hoje, 26, um ano da privatização de parte dos cartórios extrajudiciais. Embora possua 1.412 cartórios em atividade no Estado, apenas 145 optaram pelo novo regime, dos quais 15 atuam em Salvador. Os demais continuam geridos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) com seus servidores, que esperam a realização do concurso público.
A Bahia foi o último estado da Federação a privatizar seus cartórios, um atraso de mais de 40 anos que exige, agora, um grande esforço para a melhoria de todo o sistema.

De acordo com a presidente da Associação dos Notários Registradores da Bahia (Anoreg-BA), Conceição Aparecida Nobre Gaspar, mesmo passado um ano do início das privatizações, alguns cartórios ainda enfrentam problemas decorrentes de anos de ausência de investimentos, mas ela afirma que este cenário vem melhorando gradativamente. "Os titulares investiram fortemente na qualificação dos profissionais, triplicaram, na sua maioria, a quantidade de escreventes e auxiliares, além de utilizarem recursos na reestruturação dos cartórios, oferecendo instalações modernas e informatizadas”, disse ela.

Outras melhorias foram efetivadas na área de climatização e iluminação das serventias, que possuem ainda fácil acesso, boa localização e estacionamento para os clientes. Agora, a população não precisa mais pernoitar nas filas para pegar senha, pois estes avanços possibilitaram uma maior agilidade no atendimento e mais conforto para a comunidade.

Nos tabelionatos de protesto de títulos, por exemplo, certidões e cancelamentos de protesto podem ser realizados em apenas 10 minutos. Os protestos são feitos em apenas três dias após a entrada em cartório. Já em cartórios dedicados às Notas, o reconhecimento de firma pode ser realizado de cinco a 12 minutos, bem como as autenticações de documentos que são realizadas em somente cinco minutos.
A emissão de declaração de união estável dura apenas uma hora, e um testamento demora apenas 48 horas para ficar pronto. No caso de registro de títulos e documentos e das pessoas jurídicas, o prazo médio da entrega de documentos é de apenas 48 horas.
Atualmente, os cartórios privatizados estão finalizando o processo de instalação do sistema de biometria para reconhecimento de firma, necessário para contratos e transações comerciais. Com isso, acaba a possibilidade de fraudes possibilitando maior segurança jurídica aos atos notariais e de registros.
A privatização do sistema também fez com que o serviço possua um caráter mais empresarial, sendo, portanto, mais veloz e organizado. A Bahia, apesar de ser o 4º Estado da Federação, tem a 11ª menor tabela de emolumentos dentre os demais estados. “Além de todo investimento em mão de obra qualificada e infraestrutura, atualmente todos os cartórios privatizados contrataram administradores para auxiliar na gestão do negócio, que precisam de uma rentabilidade maior para custear todas as despesas”, conclui Conceição Aparecida Nobre Gaspar. 
por: Tribuna da Bahia
                                   CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR AS FOTOS
FOTOS: EUVALDO RIBEIRO JUNIOR





Cartão RIC (Registro de Identidade Civil), que irá substituir o RG (Registro Geral) no Brasil

O Senado aprovou  projeto que obriga a emissão, de forma gratuita, do novo documento de identidade criado pelo governo federal há mais de dois anos. O projeto prevê a gratuidade para a primeira emissão do documento, um cartão com chip que vai substituir a cédula em papel do RG (registro geral) nos próximos dez anos.
Autor do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) argumenta que o custo de R$ 40 para a sua emissão é "muito alto" para diversos brasileiros --por isso o governo deve arcar com a primeira versão do cartão. O custo foi estimado em abril 2010, quando o governo anunciou a mudança do documento, uma vez que a identidade traz um chip eletrônico com informações do cidadão.
"Para se ter uma ideia, o valor orçado corresponde a quase 10% do atual salário mínimo. Considerando-se a cesta básica, calculada em abril de 2011, o valor cotado para emissão do novo Registro de Identidade Civil fica ainda mais significativo", disse Nogueira.
Relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que a troca do RG tradicional pelo documento eletrônico vai proporcionar maior "segurança e eficiência" na identificação do cidadão, mas não é justo que ele tenha que custear a troca.

"Busca-se, por meio desta proposição, fazer com que o Estado arque ao menos com a primeira emissão desse documento", afirmou.
O novo modelo de identidade será único para o país e terá dez dígitos (uma sequência de nove números mais um dígito verificador). Hoje, cada Estado adota uma numeração diferente e sistemas próprios de emissão das carteiras de identidade, sem se comunicarem.
Em São Paulo, o documento tem nove dígitos; no Rio Grande do Sul, dez; e no Distrito Federal, sete, por exemplo. A ideia do governo é trocar todos os documentos --são 150 milhões atualmente-- em até dez anos.
Nesse período, as duas carteiras (antiga e novo modelo) serão aceitas, pois a substituição será gradativa e dependerá da capacidade do governo de aparelhar os institutos com equipamentos capazes de gerar o documento.
O modelo da carteira será similar a um cartão bancário com chip, reunirá dados pessoais, CPF e título de eleitor, e a impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).

fonte: folha de São Paulo

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR                                                                                                                                



SÃO PAULO - Rafaella Santos tem roubado a cena na internet. A modelo fez das redes sociais sua ferramenta de divulgação e conquistou diversos fãs.
Irmã do jogador Neymar, a bela adora mostrar as curvas para os seguidores. Sempre que pode faz uma pose sensual para compartilhar com os fãs.



Dona de belas curvas, a jovem adora posar em frente ao espelho

por: famosidade




foto: google

SÃO PAULO - Passeando pelos corredores da São Paulo Fashion Week, na última quarta-feira (20), Geisy Arruda falou com a imprensa e explicou o suposto romance com Tiririca.
Ela contou que estava tendo um affair com outra pessoa, mas a história com o humorista interrompeu suas expectativas: 'Estou num momento paquera e ficou uma situação constrangedora por causa do Tiririca com o paquera. Azedou, né? É impossível sair com o Tiririca porque ele é casado, e homem casado para mim é mulher'.
Geisy disse que Tiririca, inclusive, passou por brigas com a esposa por sua causa. 'Para mim, [o boato] também não é legal porque ele é casado. Na verdade, o que me chateou foi [a história] ter saído do controle, soube que a mulher e ele brigaram por causa disso.'
'Quase destruí uma família por causa de uma notícia maldosa', contou. Os boatos começaram quando os dois foram jantar juntos. Mas ambos estavam acompanhados de assessores.
Sobre a forma física, Geisy revelou que não tem a ilusão de um dia alcançar a magreza dos corpos de modelo. 'Já quis muito. Fiz dietas absurdas, mas aprendi que nunca vou ser magra. Tenho bumbum de 105 cm. O que posso fazer é ficar em forma. Meu corpo é o que se espera de uma mulher brasileira. O meu corpo é o que as estrangeiras invejam. Não tem motivos para ficar preocupada em ser magra como modelo.'
A personalidade da mídia ainda comentou a respeito da cirurgia íntima que fez: 'Minha vida sexual mudou depois da cirurgia, mudou a autoestima. Eu sou e estou me sentindo superpoderosa. Saí com um ex depois da cirurgia e foram só elogios'.
Por FAMOSIDADES


Emílio Santiago estava internado no Rio desde o último dia 7

O cantor Emílio Santiago faleceu, nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. O sambista estava internado no Hospital Samaritano, no Rio, desde o último dia 7, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. O lugar e o horário do velório do carioca que havia ganhado o título de cidadão pernambucano ainda não foram divulgados.

O cantor recebeu o título de cidadão pernambucano em dezembro

Com quatro décadas de carreira, iniciada em 1973, em festivais da Rede Globo, o carioca Emílio Vitalino Santiago é um dos mais destacados intérpretes da MPB. Sua discografia soma mais de 30 títulos, entre eles a série Aquarela Brasileira, com sete álbuns que venderam perto de 4 milhões de cópias.
O último disco do cantor é Só danço samba, gravado ao vivo e lançado em 2012 junto com um DVD. Emílio Santiago participou do Carnaval do Recife este ano. Veja a apresentação dele no Marco Zero:





                                    CLIQUE AQUI PRA VER AS FOTOS



                                                                                                                                                                  O Facebook anunciou hoje as mudanças que deve implementar no modo como as pessoas expressam seus gostos na rede social. A atualização deverá mostrar uma linha do tempo mais organizada, com seções independentes para as suas preferências musicais, cinematográficas, livros e seriados.
Os posts deverão ficar do lado direito e as fotos, músicas e outras atividades do lado esquerdo. A rede social também confirmou que será possível combinar o Netflix com o seu perfil para que você compartilhe com os seus contatos o que está assistindo no momento. Esse recurso também poderá ser utilizado com livros, através do aplicativo Goodreads.


(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Se algum amigo seu compartilhar algo que você deseje adicionar à sua lista de interesses, basta clicar no símbolo [+] para enviar o item à sessão correspondente.
O novo visual do Facebook deve chegar nas próximas semanas.
Fonte: FACEBOOK




foto: google


O governador do Estado, Jaques Wanger, decretou situação de emergência em áreas de 214 municípios baianos. A decisão publicada na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado, 9, tem como motivação o longo período de estiagem nas localidades.
Segundo o decreto, todos os órgãos estaduais, no âmbito de sua competência, poderão participar de ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução. A determinação entrou em vigor neste sábado e terá prazo de 180 dias. Entre as cidades na lista estão Piatã,Jeremoabo, Juazeiro, Monte Santo, Mucugê e Seabra.

Confira a lista dos 214 municípios em situação de emergência

1 Capela do Alto Alegre
2 Gavião
3 Ipirá
4 Mairi
5 Nova Fátima
6 Pé de Serra
7 Pintadas
8 Quixabeira
9 Riachão do Jacuípe
10 São José do Jacuípe
11 Serra Preta
12 Várzea da Roça
13 Várzea do Poço
14 Boquira
15 Caturama
16 Érico Cardoso
17 Ibipitanga
18 Macaúbas
19 Paramirim
20 Rio do Pires
21 Tanque Novo
22 Abaíra
23 Andaraí
24 Barra da Estiva
25 Boninal
26 Bonito
27 Ibicoara
28 Ibitiara
29 Iramaia
30 Iraquara
31 Itaetê
32 Jussiape
33 Marcionílio Souza
34 Morro do Chapéu
35 Mucugê
36 Nova Redenção
37 Novo Horizonte
38 Palmeiras
39 Piatã
40 Rio de Contas
41 Seabra
42 Souto Soares
43 Wagner
44 América Dourada
45 Barra do Mendes
46 Barro Alto
47 Cafarnaum
48 Canarana
49 Central
50 Ibipeba
51 Ibititá
52 Ipupiara
53 Irecê
54 Itaguaçu da Bahia
55 João Dourado
56 Jussara
57 Lapão
58 Mulungu do Morro
59 São Gabriel
60 Uibaí
61 Abaré
62 Chorrochó
63 Glória
64 Macururé
65 Rodelas
66 Aramari
67 Entre Rios
68 Inhambupe
69 Itapicuru
70 Ouriçangas
71 Pedrão
72 Sátiro Dias
73 Crisópolis
74 Boa Nova
75 Manoel Vitorino
76 Caém
77 Capim Grosso
78 Jacobina
79 Miguel Calmon
80 Mirangaba
81 Ourolândia
82 Saúde
83 Serrolândia
84 Umburanas
85 Várzea Nova
86 Boa Vista do Tupim
87 Ibiquera
88 Itaberaba
89 Itatim
90 Lajedinho
91 Macajuba
92 Mundo Novo
93 Piritiba
94 Rafael Jambeiro
95 Ruy Barbosa
96 Santa Teresinha
97 Tapiramutá
98 Andorinha
99 Antônio Gonçalves
100 Caldeirão Grande
101 Campo Formoso
102 Filadéldia
103 Jaguarari
104 Pindobaçu
105 Ponto Novo
106 Senhor do Bonfim
107 Água Fria
108 Anguera
109 Antônio Cardoso
110 Coração de Maria
111 Ipecaetá
112 Irará
113 Santa Bárbara
114 Santanópolis
115 Santo Estêvão
116 Tanquinho
117 Cabaceiras do Paraguaçu
118 Castro Alves
119 Governador Mangabeira
120 Adustina
121 Antas
122 Banzaê
123 Cícero Dantas
124 Cipó
125 Coronel João Sá
126 Euclides da Cunha
127 Fátima
128 Heliópolis
129 Jeremoabo
130 Nova Soure              
131 Novo Triunfo
132 Pedro Alexandre
133 Ribeira do Amparo
134 Ribeira do Pombal
135 Santa Brígida
136 Sítio do Quinto
137 Campo Alegre de Lourdes
138 Canudos
139 Casa Nova
140 Curaçá
141 Juazeiro
142 Pilão Arcado
143 Remanso
144 Sento Sé
145 Sobradinho
146 Uauá
147 Brumado
148 Candiba
149 Contendas do Sincorá
150 Dom Basílio
151 Ibiassucê
152 Ituaçu
153 Iuiú
154 Lagoa Real
155 Livramento de Nossa Senhora
156 Malhada de Pedras
157 Pindaí
158 Sebastião Laranjeiras
159 Tanhaçu
160 Araci
161 Barrocas
162 Biritinga
163  Candeal
164 Cansanção
165 Conceição do Coité
166  Ichu
167  Itiúba
168 Lamarão
169 Monte Santo
170 Nordestina
171 Queimadas
172 Quijingue
173 Retirolândia
174 Santa Luz
175 São Domingos
176 Serrinha
177 Teofilândia
178 Tucano
179 Valente
180 Cravolândia
181  Itiruçu
182 Lagedo do Tabocal
183 Amargosa
184 Elísio Medrado
185 Irajuba
186 Lafaiete Coutinho
187 Maracás
188 Nova Itarana
189 Planaltino
190 Santa Inês
191 Barra
192 Muquém do São Francisco
193 Oliveira dos Brejinhos
194 Paratinga
195 Serra do Ramalho
196 Anagé
197 Aracatu
198 Belo Campo
199 Bom Jesus da Serra
200 Caetanos
201 Caraíbas
202 Condeúba
203 Cordeiros
204 Encruzilhada
205 Guajerú
206 Maetinga
207 Mirante
208 Mortugaba
209 Piripá
210 Planalto
211 Poções
212 Presidente Jânio Quadros
213 Ribeirão do Largo
214 Tremedal

                                               CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR



  •